Olááá! Hoje é

sexta-feira, 22 de março de 2013

Homens, Dinheiro e Chocolate




Sinopse: 

Livro de - Menna Van Praag, Homens, dinheiro e chocolate é um livro de traços autobiográficos sobre a jornada de uma mulher perdida em um mundo de pensamentos e de desejos. Grande parte dessas aflições gira em torno da busca pelo amor, pelo sucesso profissional e da compulsão pelo chocolate. É uma fábula sobre amor, coragem e autoconhecimento. 

No livro, Maya passa todo seu tempo sonhando com uma vida perfeita. Como não acredita em fadas madrinhas, acaba se resignando à maçante rotina do trabalho e trava uma batalha diária contra o desânimo, o medo e a carência de açúcar e afeto. 

A comovente transformação pessoal de Maya em Homens, dinheiro e chocolate mostra que é possível viver uma história de amor sem perder a identidade, ganhar dinheiro fazendo o que se ama e transformar o chocolate em fonte de prazer, não de sofrimento. 

A grandeza e beleza desse livro está NAS LIÇÕES DE VIDA transmitidas. 

Menna Van Praag apresenta-nos uma bonita fábula, onde nos transmite algumas preciosas mensagens: que é preciso coragem para lutar pelos nossos sonhos, que antes de procurar-mos o amor de alguém temos primeiro de gostar de nós mesmos, e que o chocolate é apenas uma das muitas fontes de prazer que podemos ter na vida. 

Um fantástico livrinho, com uma história lindíssima, escrito de uma forma extremamente envolvente, que decerto não o vai deixar indiferente...e que ainda por cima trás um bónus: umas receitas que parecem deliciosas! 

Resumindo, um livro que nos deixa com água na boca...quer pelo chocolate, quer pela própria vida! 

Agora deixo-vos com uma citação de que gostei muito... 

" - Vai descobrir a felicidade quando arranjar coragem para deixar de viver uma vida segura e começar a viver uma vida verdadeira (...) 

- Viver uma vida verdadeira significa correr riscos para construir o que deseja (...) não se trata de procurar amor ou a aprovação dos outros, ou sucesso no mundo exterior (...) viver verdadeiramente é fazer algo porque está no seu coração e precisa de ser manifestado. 
Uma pessoa que vive verdadeiramente, não tem em consideração o sucesso ou o fracasso. 
Fá-lo porque sente que assim deve ser. Fá-lo porque tem de o fazer." Pág. 63 

Ótimo fim de semana a todos. 
Bjks 
Mitchel

Um comentário:

  1. Gostei do blog. Você vai gostar do depoimento emocionante de ALINE, da Cidade das Pirâmides, quando completou 49 anos. http://www.youtube.com/watch?v=dSagrGrBeCw&feature=share&list=UUBvY_tI9xN0wVbBqJMxSr6g Abraços.

    ResponderExcluir